Pesquisar

dicas diversas


fonte e créditos: 

Posted: 21 Jan 2010 02:24 PM PST
Nova versão do Mozilla Firefox
Nova versão do Firefox traz sistema de temas similar ao do Google Chrome


A Fundação Mozilla lançou oficialmente hoje a nova versão do Firefox, 3.6, numa tentativa de correr atrás dos ágeis concorrentes Google Chrome e Opera.

Os usuários com pouca experiência (ou curiosidade), deverão notar poucas diferenças na nova versão, que trás entre outras coisas: suporte mais amplo ao HTML5 (aceitando inclusive preenchimentos gradientes via código), um verificador de plug-ins desatualizados e suporte à sensores de movimentos (como acelerômetros).

Também foi incluído o Personas (um novo sistema de temas muito mais simples e rápidos que instalam sem a necessidade de reiniciar o navegador) e aprimorado seu desempenho para carregar páginas HTML e JavaScript.


firefox36d


A equipe de desenvolvimento também preparou um vídeo demonstrando as novidades:





No entanto, a pergunta que não quer calar é: será que esta pequena atualização será capaz de segurar a participação do navegador até o inicio de 2011, quando o lançamento da versão 4.0 está programado? Até então, para 2010, existia a versão 3.7, que acabou sendo cancelada para priorizar a nova geração do navegador da raposa.

Enquanto isso, teremos a versão 4 do Chrome chegando ao Windows, Mac e Linux com suporte ao recurso que dava vantagem ao Firefox: extensões. E se seguir o ritmo de desenvolvimento que vem apresentando, o Google deve lançar também a versão 5 ainda este ano, isso sem citar o Chrome OS. O Opera também vem apresentando um sólido progresso com a versão 10.5 e a Microsoft deve mostrar as primeiras versões de teste do Internet Explorer 9. Será o início do declínio do Firefox?

Para baixar o navegador, basta acessar a página oficial do Firefox.




©2009 UsuárioCompulsivo - Alguns direitos reservados ;-)



Posted: 21 Jan 2010 03:47 AM PST
Blogspot Wordpress Fusion
Páginas estáticas e backup de widgets liberados no Blogger in Draft.


Bom, em primeiro lugar: Chupa Wordpress™ :P (™ by Compulsivo)

Temos duas ótimas novidades para os usuários do Blogger/Blogspot. A primeira é a criação de páginas estáticas diretamente do painel do Blogger e a segunda é a possibilidade de salvar automaticamente todos os widgets quando efetuarmos mudança de template \o/

Até ontem, era preciso recorrer a uma série de gambiarras para se ter páginas estáticas decentes no Blogger – que são aquelas páginas fixas, tais como about, contato, parcerias, anuncie, autores e etc. Agora é só acessar o Blogger In Draft (página de testes do Blogger) e seguir este tutorial do Dicas Blogger - Páginas estáticas no Blogger/Blogspot (meu chefe permitiu que eu não precisasse escrever tuuudo de novo :P)

Quanto aos widgets, vocês devem se lembrar como era antes, né? A cada mudança de template, era aquela tortura de ter que copiar todos os códigos no bloco de notas para depois colar, um por um, nos elementos de página. Vejam como ficou agora – um verdadeiro luxo!


Salvar Widgets do Blogger


Agora aguardemos as mudanças no sistema de comentários, que é o desejo de 10 entre 10 usuários do Blogger. Que venham mais novidades!




fonte e créditos:


http://usuariocompulsivo.blogspot.com/

 

 

Firefox 3.6 disponível para download | UsuárioCompulsivo


de
UsuárioCompulsivo
para
brandaodasilvaedilene@gmail.com

data
22 de janeiro de 2010 08:11
assunto
Firefox 3.6 disponível para download | UsuárioCompulsivo
enviado por
feedburner.bounces.google.com
assinado por
google.com








Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

comente sempre aqui
...!...

 
Copyright © 2014 REDE BLOGGER - RB - • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top