Pesquisar

"saiba como combater o bloqueio na hora de escrever"






Dicas para combater o bloqueio na hora de escrever

Postado por Roberta Martins
 
Algumas dicas simples podem ajudá-lo identificar temas legais para os seus posts e combater o bloqueio na hora de começar a escrever.
Um dos principais desafios de qualquer blog, é ter postagens frequentes e sempre interessantes para os seu públicos, mas sabemos que nem sempre é fácil identificar pautas relevantes e escrever bons textos. Muitas vezes, há vontade de fazer um post, mas não se sabe sobre o quê. Em outras, há um bom tema para um texto, mas bate aquele bloqueio. Para ajudá-lo nestas situações elaboramos algumas dicas:

Escreva sobre o que gosta e lhe interessa. O primeiro passo para fazer os outros se interessarem por seus posts e para ter sempre motivação para escrever, é falar sobre algo com que você tenha afinidade. Falar sobre algo que você não gosta ou não entenda dificilmente dará certo.
Leia e pesquise muito sobre o tema. Não é porque você gosta do tema ou entende dele que você sabe tudo. Leia a respeito, pesquise, se aprofunde. Essa é a melhor forma de ter bons argumentos para escrever e de identificar assuntos interessantes.
Esteja por dentro do que falam outros blogs. Estar ligado a outros blogs não significa copiá-los, mas saber do que estão falando e identificar temas em alta e fontes de informação utilizadas por outros blogueiros podem aumentar sua bagagem e dar um reforço na hora de pesquisar e escrever.
Dialogue com seus leitores. Leia os comentários do blog, estabeleça uma boa relação com seus leitores e observe quais temas/posts tem mais acessos, isso vai ajudá-lo a perceber o que atrai e interessa seu público.
Conecte-se e inspire-se. Quanto mais referências e fontes você tiver, melhor. Não leia apenas blogs, mas também sites, revistas, livros, jornais, veja TV, participe de fóruns, acompanhe as redes sociais, olhe o mundo ao seu redor. Quando você está com o radar ligado, é mais fácil identificar assuntos bacanas.
Respire novos ares. Conheça pessoas e lugares inspiradores que tem a ver com o tema do seu blog. De tempos e tempos também modifique o lugar onde escreve ou escreva de algum lugar diferente, tudo isso ajuda a despertar novas ideias.
Aproveite momentos de inspiração. Quando você pensar em bons temas, anote-os, e também aproveite quando puder para adiantar posts.
Faça um brainstorm. Anote temas, pensamentos, referências… Libere tudo o que vier na sua cabeça e, assim, você poderá encontrar boas ideias.
Faça um controle dos posts que já escreveu. Saber sobre o que você já falou pode ajudá-lo a identificar temas que ainda não foram abordados e também ajudam a evitar repetição, assim, você evita escrever sempre mais do mesmo.
Reúna informações. Você tem o tema, mas não sabe por onde começar? Reúna todas as suas fontes, leia tudo, organize as ideias de forma lógica, faça anotações, enfim, construa um raciocínio que o ajude a levar o texto adiante.

Compartilhe com seus amigos

 



boo-box

 

. indicar no facebook:
|agregadordelinksmais|.|agregador de links|.|saúde|.|enviar links| draft.blogger

adicionar |+Google URL| ...
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

comente sempre aqui
...!...

 
Copyright © 2014 REDE BLOGGER - RB - • All Rights Reserved.
Distributed By Free Blogger Templates | Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top